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  • Luara Viana

ESTRATÉGIAS PARA VENDER MUITO MAIS PRODUTOS DE CABELO


A maioria das marcas de catálogo tem uma categoria de produtos para cabelos que não é muito valorizada por nós consultores, porém essa categoria é muito promissora, já que além de ter uma concorrência muito menor, são produtos de uso diário com uma grande chance de recompra.

Mesmo com essas vantagens a maioria de nós não tem foco nas linhas de produtos capilares, por muitas vezes não saber como divulgar e em quais públicos devemos investir o nosso tempo. E o post de hoje é um especial de dicas e estratégias para você vender mais produtos de cabelo.

PARA QUAIS CLIENTES OFERECER?

Para TODO MUNDO! Praticamente todo mundo usa produtos de cabelos, a ideia é manter o foco nessa categoria, para atrair as pessoas. Uma dica bacana é direcionar as suas vendas para clientes que gostam de fazer cronograma capilar e cuidar dos cabelos em casa.

ARMA SECRETA

A arma secreta desta categoria sem dúvida alguma é o conhecimento, conhecer bem os produtos e os seus ativos, para quais ocasiões e tipos de cabelos, se é liberado para low e no poo... Todas essas informações são essenciais para conquistar clientes que amam cuidar dos cabelos, já que são esses clientes que trará mais vendas e recompra para você.

ESTRATÉGIAS

- Ofereça kits de cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução.

- Ofereça desconto em pacotes mensais, para incentivar os clientes a comprar todos os meses com você.

- Ofereça brindes diferenciados, como por exemplo aplicar a primeira vez o produto, ou uma escova nos cabelos, ou até mesmo uma consultoria especializada para avaliar os fios da cliente.

- Faça sorteios entre as clientes que comprarem os pacotes ou cronogramas.

- Fracione para demonstrar! Faça amostras fracionadas dos produtos para as suas clientes experimentarem.

Pense com carinho em investir em linhas capilares, além de ser um tema super em alta, é uma oportunidade de ser diferente dos concorrentes e explorar uma categoria que quase nenhum consultor foca.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com as amigas e amigos e consultores e clique no coração aqui em baixo. Beijinhos e até o próximo post!

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