Buscar
  • Luara Viana

SOU TÍMIDA PARA FALAR COM NOVOS CLIENTES


Uma das dúvidas mais comuns que recebo das minhas leitoras e inscritas é "Luara sou muito tímida e não consigo conquistar novos clientes. O que eu faço?", a timidez realmente é um grande desafio, porém você não deve ver como um problema. A timidez normalmente é um comportamento que vem de algumas questões e que podem ser resolvidas.

De acordo com uma matéria no site da Exame em 10 de maio de 2017 "Existem dois tipos de pessoas: as introvertidas e as extrovertidas. A diferença dessas características para a timidez – que não é um tipo de personalidade – é que as duas primeiras têm a ver com a maior ou menor propensão ao contato social e maior ou menor facilidade de expor a si mesmo ou seus conceitos e pensamentos, que demonstram maior ou menor sociabilidade. Em resumo, se você é introvertida ou extrovertida, possui uma característica individual sua que interfere muito menos em sua vida profissional que a timidez. A timidez, por outro lado, é um excesso de preocupação com as outras pessoas e com o que está fora de seu controle. Ela certamente a atrapalha e incomoda."

Você tem basicamente 3 saídas para conquistar novos clientes mesmo sendo tímido:

01 - SE CONHECER - Se conhecer melhor e descobrir os motivos que levam você a se preocupar com alguma situação e como consequência atrapalhar em seu relacionamento com novos clientes. Após descobrir quais são exatamente os seus medos e como você se sente em relação a cada um, ficará mais fácil de refletir sobre eles e resolve-los da melhor maneira possível.

02 - SE APERFEIÇOAR - Caso não consiga descobrir a raiz da sua timidez, você pode ainda se aperfeiçoar em sua função como consultora, a segurança de saber exatamente o que fazer, de conhecer bem o seu produtos e de usar técnicas formuladas é um antídoto natural para a timidez. Muitas pessoas tímidas conseguem ser ótimas profissionais em vendas, justamente por ter conhecimento e entender quais são as suas habilidades.

03 - INTERNET - Trabalhar online pode ser uma ótima saída para que você comece a ganhar confiança, criar um site para vender os seus produtos ou usar uma plataforma de marketplace como o Mercado Livre por exemplo, pode ser uma ótima ideia para conquistar o seu público e conseguir trabalhar bem com vendas.

Outra dica que posso dividir com você é, seja você mesma não fique tentando ter um tipo de personalidade que você não tem e criando situações das quais você não está acostumada, em resumo, não finja que não é tímida, isso só te deixará mais e mais desconfortável.

Gostou das dicas? Então compartilhe com outros consultores que tem dificuldade em lidar com a timidez e clique no coração aqui em baixo. Beijinhos e até o próximo post!

#Dicas #Atendimento #Portaaporta #Vendas #Aumentesuasvendas

201 visualizações

© Por Lua Viana E-Commerce. Todos os direitos reservados.