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  • Luara Viana

QUANDO TER MULTIMARCAS EM MEU NEGÓCIO?


A grande maioria dos consultores já passou, ou ainda vai passar pela fase de viciado em cadastros, é quase compulsivo, você fica desejando se cadastrar em toda marca que aparece, como se quisesse colecionar os kits iniciais. E por falar neles, só me lembro da sensação deliciosa de abrir uma caixa com um kit inicial de trabalho novinho em folhas. Se identificou?

Eu já passei por essa fase e sei que as vezes você pode se prejudicar financeiramente se ficar se cadastrando em tudo o que vê por aí. Hoje eu aprendi que o foco é muito poderoso e rende muitos frutos, mas isso não significa que você não possa aumentar o seu portfólio de produtos e oferecer outras marcas para os seus clientes.

A questão é puramente de planejamento e claro de controle, pois para alguns consultores não é tão fácil assim resistir a tentação de se cadastrar em várias marcas. No post de hoje eu quero dar algumas dicas, para que você reflita e descubra quando é o melhor momento para inserir uma marca a mais em seu negócio.

1 - VOLUME DE VENDAS

O volume de vendas com certeza deve ser observado de perto, se você tem muitos clientes e um volume de vendas satisfatório da marca que você tem atualmente, pode ser que uma marca a mais venha para agregar e dar um ar de novidade.

Por outro lado se o seu volume de vendas ainda é baixo e você atende poucos clientes, é provável que uma marca a mais traga dores de cabeça e até mesmo prejuízos para o seu negócio.

2 - EM ALTA

Se a nova marca que você deseja inserir estiver em alta entre os seus clientes e você estiver recebendo muitos pedidos dos seus cliente, é interessante que você faça uma pesquisa e se a resposta dos seus clientes for positiva você poderia fazer um teste com a nova marca. Você também pode providenciar um catálogo e ir oferecendo para os seus clientes os produtos mesmo sem tê-los no estoque, assim você já faz o seu cadastro com o primeiro pedido vendido, pagando assim o investimento do kit inicial.

3 - FINANCEIRO

É válido levar em consideração a saúde financeira do seu negócio, lembre-se que uma nova marca representa um novo investimento e talvez além do kit inicial, você precise completar pedidos no inicio, até introduzir a marca você pode precisar desembolsar algum dinheiro.

Nesse caso se a saúde financeira do seu negócio não for das melhores e você já vive preocupada com boletos e faturas de cartão, eu realmente sugiro que você repense se esse é o momento ideal para uma nova marca.

Esses são só alguns sinais que você pode observar na hora de decidir se tornar multimarcas, o ideal é que você se planeje muito antes de inserir alguma marca em seu negócio, lembre-se que as marcas sempre vão estar disponíveis para um cadastro no futuro e você não precisa ter pressa agora, foque na marca que você já trabalha e desenvolva um bom trabalho.

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