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  • Luara Viana

POR QUE NÃO ESTOU VENDENDO?


Esses dias fiz um vídeo no canal apontando os possíveis motivos de você não estar vendendo como antes ou até mesmo de não estar vendendo nada. No post de hoje eu quero colocar esses motivos em outra perspectiva e trazer soluções para cada um deles, com dicas do que você pode fazer para melhorar as suas vendas e solucionar esses contratempos em suas vendas.

PARA COMEÇAR O POST VEJA O VÍDEO COM OS POSSÍVEIS MOTIVOS DAS VENDAS ESTAREM BAIXAS NO MOMENTO.

MOTIVO 1 - O primeiro motivo citado no vídeo foi a estratégia errada para o público errado, é muito comum quando começamos não planejarmos o nosso negócio e as vezes esquecemos de definir um público alvo, então tudo que fazemos é por preço ou por impulso, nesse caso acabamos cometendo vários erros, incluindo comprar produtos que ficam encalhados. Definir um público alvo, faz com que você busque o que o seu cliente quer, assim fica mais fácil vender e manter as vendas, além de aumentar muito mais a sua carta de clientes.

MOTIVO 2 - O segundo motivo que citei, foi a falta de motivação a longo prazo, no começo é fácil estarmos com a motivação em nível alto, pois tudo é novidade, porém, conforme o tempo passa o "brinquedo" perde a graça. Aí percebemos que na verdade nós não estávamos motivados e sim em estado de euforia, a motivação genuína vem de um propósito inabalável, vem de você lutar por algo que você realmente deseja intimamente. Nesse caso a solução é ter um objetivo detalhado pelo qual se levantar e lutar.

MOTIVO 3 - Acreditar que fidelizou clientes o suficiente e não ir em busca de novos clientes é um dos motivos mais comuns na queda das vendas de muitos consultores. Quando o consultor se acomoda, ele permanece vendendo para a lista de contatos que já possui e para o círculo de pessoas que ele convive, o que acontece é que clientes antigos tendem a nos deixar em um certo prazo de tempo e não podemos fazer muita coisa para evitar a partida de alguns, a longo prazo sentimos o impacto em nossas vendas que diminuem drasticamente. Criar um planejamento para prospecção de novos clientes é essencial para manter um volume de vendas satisfatório.

MOTIVO 4 - O último motivo citado no vídeo foi a falta de buscar evoluir em seu negócio, os tempos mudaram e o mundo muda constantemente, é importante se adaptar. A única forma de fazer isso é estudando e aprendendo a jogar com as novas regras, quando você persiste em fazer as mesmas coisas sempre, os seus resultados vão continuar iguais sempre. A solução é buscar conhecimento, e se informar sobre o seu mercado, além de aprender novas técnicas para utilizar com o seu público.

Lembre-se sempre de que empreender é sempre estar atualizado e dar o seu melhor, afinal você não tem um chefe para ajudar você te falando o que é preciso ser feito, é você quem precisa decidir o que fazer e quando fazer. Se gostou desse post compartilhe com os amigos e clique no coração, beijinhos e até o próximo post!

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