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  • Luara Viana

POR QUE AS SUAS PROMOÇÕES NÃO ATRAEM?


Todo mundo ama promoções, menos os seus clientes? Então esse é post certo para você, vamos bater um papo aqui sobre promoções. Não é de hoje que muitos consultores me procuram dizendo que já deram todo tipo de promoção possível e os clientes parecem não se importar. Mas isso tem um motivo para acontecer, e esse motivo na verdade é bem simples, o fato é que VOCÊ NÃO ESTÁ FAZENDO PROMOÇÃO.

COMO ASSIM?

Essa deve ser a pergunta que provavelmente você está me fazendo agora, e ao mesmo tempo pensando que você faz promoção sim, que você pega os seus produtos e abaixa o preço, coloca até 50% de desconto...

Só que fazer apenas isso, não é fazer promoção.

COMO FAZER?

Bom, em primeiro lugar você tem que entender o que é promoção!

Promoção vem de promover e a função dela é ativar o gatilho de escassez e urgência em seus clientes. A ideia é que o seu cliente compre por que a promoção vai acabar em breve e isso é urgência, e também compre por que o estoque pode zerar a qualquer momento e isso é escassez.

ONDE ESTÁ MEU ERRO?

Existe na verdade mais de 1 erro para justificar o motivo das suas promoções não fazerem efeito, vamos lá:

  • Você sempre oferece desconto e promoção com frequência, tornando assim totalmente desnecessário correr para aproveitar qualquer uma das suas promoções, pois a verdade é que todos os seus produtos já são desse preço todo dia mesmo.

  • Você não coloca prazo para o término da sua promoção e quando coloca não costuma respeitar esse prazo, se aparece um cliente querendo comprar fora do prazo você vende mesmo assim.

  • Você não demonstra que o estoque é limitado e muito disputado, então o cliente sabe que a qualquer dia que chegar você terá o produto para vender.

  • Você não promove as suas promoções, não cria uma campanha de divulgação, não prepara os seus clientes para essa ação, apenas dispara por aí que tem produtos em promoção.

O seu erro está basicamente em qualquer uma dessas atitudes, pois qualquer uma delas faz com que as suas promoções percam credibilidade, assim não teria por que os clientes aproveitarem as suas ofertas. Sinto lhe informar, mas você está desvalorizando os seus produtos e por isso mesmo quando você abaixa o preço você não consegue vender.

O QUE EU FAÇO?

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