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  • Luara Viana

O SEGREDO PARA VENDER NO FACEBOOK


O Facebook é uma das plataformas de rede social mais acessada, muito consultores se aventuram em trabalhar com as vendas através da plataforma, porém não é tão fácil quanto gostaríamos que fosse. Vejo muitos consultores se queixando que não vendem no Facebook e entendo perfeitamente o motivo, mas para solucionar esse problema, precisamos conhecer a plataforma e todo o funcionamento dela, pois dominar o Facebook é uma habilidade que torna todo profissional diferenciado.

COMO FUNCIONA?

O importante sobre o Facebook é que ele tem um algoritmo que chamaremos carinhosamente de "robozinho" e esse robozinho é responsável por todo funcionamento e distribuição do conteúdo dentro da plataforma. Esse robozinho distribui o conteúdo da seguinte maneira, ele seleciona o que é de interesse do usuário e só divulga no feed de notícias dele, o que for de interesse para ele.

O que significa que mesmo que esse usuário curta a sua Fanpage no Facebook, não quer dizer que ele vá receber tudo o que você postar por lá, ele só vai receber o que o Facebook calcular que ele se interessará em visualizar, além disso o Facebook vai dar prioridade para as postagens que você paga para circular. Com o passar do tempo o Facebook foi tornando cada vez mais difícil a conquista de público orgânico (público conquistado gratuitamente), foi ruim para muitos produtores de conteúdo no Facebook, mas de certa forma ajudou as pessoas que buscavam trabalhar na plataforma.

O Facebook distribui melhor as postagens de perfis pessoais, normalmente o que vai aparecer em seu feed são primeiramente os posts de familiares e depois os interesses que você tem conforme as suas últimas visitas em determinadas páginas ou em conteúdos que você tenha clicado recentemente.

O QUE FAZER AGORA?

Em se tratando de Fanpage, é ideal que primeiramente você tenha um conteúdo interessante e de qualidade e induza aos seus seguidores sempre entrarem na página para acompanhar as suas últimas postagens. Você também precisa separar um orçamento para impulsionar os anúncios mais importantes, sempre levando em consideração as regras do Facebook.

Os vídeos até o momento são os melhores tipos de anúncio para o Facebook, eles não devem ser muito longos e precisam ser bem atrativos. Também é importante configurar o público que você deseja atingir em seus anúncios, assim você consegue direcionar o seu produto para o público perfeito.

Sempre observe o retorno dos seus anúncios e tente criar o anúncio perfeito com base em seus resultados, acredite algumas páginas usam o mesmo anúncios por vários dias ou até mesmo mais de um mês, só mudam quando o que estão usando começa perder engajamento.

Outra alternativa para se trabalhar atualmente é um grupo com interesse em comum, você pode criar um grupo que seja de acordo com o seu produto, use a criatividade e torne o grupo bem visitado e movimentado, assim você consegue oferecer o seu produto para pessoas que se interessem de verdade por ele.

Espero que esse post tenha ajudado você de alguma forma, se gostou clique no coração aqui em baixo e compartilhe. Beijinhos e até o próximo post!

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