Buscar
  • Luara Viana

O PRIMEIRO PASSO PARA VENDER MUITO, É SABER COMO VENDER A SUA IDEIA


Ouvimos falar muito sobre vender um produto ou serviço e pouco sobre vender a sua ideia, vender a sua essência, quando descobrimos que para vendermos bem, primeiro temos que nos vender (no bom sentido é claro) o trabalho fica cada vez mais gratificante. Quando o cliente compra a sua ideia, a venda do produto é garantida, porém nem todos sabem fazer um bom marketing pessoal e conquistar credibilidade e confiança dos clientes.

No post de hoje quero compartilhar 05 dicas para que você comece a trabalhar no seu marketing, para conquistar a confiança dos seus clientes e conseguir cada vez mais "SIMs" e menos "NÃOs". Não se engane, pois o marketing pessoal não se trata de se preocupar apenas com a aparência, o seu comportamento como profissional tem que ser levado em consideração e alguns novos hábitos fará bem ao seu negócio, o objetivo é de fazer notar e fazer com que as pessoas confiem em você.

O marketing pessoal é a melhor maneira de promover imagem, conteúdo e trabalho, de maneira a se destacar no seu negócio e destacar as suas habilidade profissionais. Agora vamos as dicas!

01 - SEJA VOCÊ MESMO

Aja naturalmente, não tente criar um personagem profissional para as suas vendas, o segredo é ser você mesmo e somente adotar alguns hábitos para melhorar o seu relacionamento com as pessoas a sua volta. Inventar um personagem totalmente oposto de quem você é, pode fazer com que as pessoas te enxergue como uma pessoa forçada.

02 - APERTO DE MÃO FIRME E OLHO NO OLHO

Estamos acostumados a nos apresentar e cumprimentar com abraços e beijos no rosto, mas mesmo assim em uma situação profissional nem sempre, cabe esse tipo de cumprimento, em vez de beijos e abraços, aperte firmemente a mão da pessoa, assim você demonstração, seriedade e autoconfiança. Conversar olhando nos olhos do seu cliente irá fazer com que ele se sinta especial, pois assim você mostra que está interessado no que ele tem a dizer, além de passar transparência e sinceridade.

03 - FIQUE DE OLHO EM SUA POSTURA CORPORAL

A sua postura transmite o tempo todo mensagens sobre você, ficar com os braços cruzados por exemplo transmite para quem está a sua frente, que você não está aberto a conversar. Mantenha sempre a coluna ereta, olhe para frente e deixe os braços soltos pelo corpo e observe se as pessoas se aproximam naturalmente de você.

04 - SEJA PONTUAL

A pontualidade causa uma ótima impressão sobre você, cumprir os compromissos marcados com cliente é de extrema importância. Nunca prometa o que não pode ser cumprido e não dê falsas esperanças. Se não pode ir a algum compromisso, avise com antecedência e tente cumprir ao máximo os prazos com os seus clientes.

05 - APARÊNCIA É IMPORTANTE

Estar sempre limpo, cabelo penteado, unhas aparadas e roupas limpas, também é muito importante, não existe necessidade de usar roupas caras e extravagantes, quilos de maquiagem ou de viver em salão de beleza, as coisas simples funcionam bem, como boa higiene e roupas adequadas para cada momento.

Espero que de alguma maneira essas dicas possam ajudar você em seu dia a dia como empreendedor, se gostou clique no coração e compartilhe.

#Dicas #Atendimento #Clientes #Aumentesuasvendas

58 visualizações

© Por Lua Viana E-Commerce. Todos os direitos reservados.