Buscar
  • Luara Viana

LADRÕES DE TEMPO QUE ESTÃO ATRASANDO O SEU SUCESSO


Muitas vezes nós mesmos sabotamos o nosso próprio sucesso com pequenas atitudes no dia a dia, que a primeira vista parecem inofensivas, mas na realidade são essas atitudes que atrasam o nosso sucesso e desorganizam a nossa rotina. Será que você conhece os maiores ladrões de tempo que atrasam o seu sucesso?

É claro que existem várias coisas que fazemos no dia a dia que acabam roubando o nosso tempo, como por exemplo ficar nas redes sociais no meio da execução de atividades importantes, joguinhos de celular, grupos de Whatsapp, entre outras diversas coisas que fazem com que atrasemos as nossas tarefas em um piscar de olhos, mas no post de hoje quero ir mais a fundo e falar de ladrões que além de sugar o seu tempo, levam a sua energia e o seu humor também. Depois deste post vou pedir para você observar como se sente após executar essas atividades que vou citar a seguir.

DISCUTIR NA INTERNET

Discutir ou brigar online é algo que fica cada dia mais comum (infelizmente) de vermos nas internet, são milhares de pessoas diferentes com ideias e personalidades distintas, se posicionando sobre assuntos polêmicos e todos podemos fazer isso sem correr o menor risco, pois estamos em um local seguro, não mostramos o nosso rosto, apenas digitando o que pensamos. É claro que a liberdade de expressão sempre deverá existir, mas será que é mesmo saudável para nós expormos o que pensamos sempre, para pessoas que não conhecemos e que não se importam em falar algo que nos deixem irritados?

Muitos se escondem atrás de motivos nobres para dar a sua "OPINIÃO", mas a realidade é que todos querem ser ouvidos e muitas vezes descarregar as frustrações do dia a dia na internet e não existe motivo nobre algum por trás dos comentários agressivos na internet.

Sabe o ditado "Quem fala o que quer, ouve o que não quer"? Eu mudei para "Quem digita o que quer, pode ler o que não quer". O fato é que toda vez que você se envolve em assuntos polêmicos, além de trazer diversas emoções negativas para você, ainda toma o seu tempo, pois todo mundo, inclusive você, quer dar a última teclada e vencer a disputa de quem resiste mais comentando aquele assuntos por diversas horas cansativas. E para que? No final, ficam todos nervosos e chateados e ninguém mudou a vida um do outro para melhor.

Aqui em baixo estão só alguns itens que você pode perder brigando online.

  • Você pode perder a sua auto estima.

  • Você pode ficar com uma energia negativa durante o dia todo.

  • Perderá tempo olhando se o seu "rival" retrucou ao seu comentário ou se alguém mais comentou.

  • As vezes pode sair magoado da discussão.

  • Pode perder clientes dependendo do tema do post.

  • Pode magoar outras pessoas e se sentir mal depois.

Resumindo você só tem a perder e ninguém se importa com o que você pensa, simplesmente por que nenhuma delas conhece você e todas elas querem apenas discordar de você e nem vão ler com atenção o que você digitou. É uma perda de tempo discutir na internet, NÃO VALE A PENA!

SE ENVOLVER NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS

Outro hábito dos dias de hoje, todo mundo que dar palpite na vida de todo mundo, e o principal argumento dos palpitadores é "Se está se expondo, tem que ouvir", agora vamos fazer uma analogia simples, podemos dizer que as redes sociais e a internet hoje em dia, funciona como um ponto de socialização só que online, como se fosse a padaria, a escola, a faculdade, etc. Afinal, usamos a internet hoje em dia para TUDO, desde namorar, estudar, jogar... até para trabalhar. Então vamos trazer o conceito de "Se está se expondo, tem que ouvir" porém na RUA. Imagina você querendo ensinar aos profissionais formados a fazerem o trabalho deles, ou chegando em alguma pessoa que passa na rua e falando que ela está mal vestida, mal maquiada e o cabelo tá horroroso. Parece absurdo para você? Pois é! Na internet também pega mal, principalmente por que as vezes nos envolvemos na vida de pessoas que não conhecemos ou que nem sabe que existimos, queremos dar palpite sem que tenha nos pedidos, queremos pegar imagens de outras pessoas e ridiculariza-la online. E só o que me pergunto é, para que?

Provavelmente se você não convive com essa pessoa o que ela faz da vida dela, não afeta em nada na sua vida, você apenas está intencionado a magoa-la. Só que cuidado, você pode sair magoado dessa situação ou entrar no primeiro ladrão de tempo que é discutir na internet por longas horas a fio, trazendo energia negativa para a sua vida, deixando de fazer o que importa para o seu sucesso, e tudo isso por que você quis criticar algo que não lhe afeta em absolutamente nada.

FICAR DE OLHO NA VIDA DOS FAMOSOS

GENTE coloquem na linda cabecinhas de vocês, isso é entretenimento e na maioria das vezes o famoso nem lê o que você digita, só quem TALVEZ leia essas coisas, seja a equipe de publicidade deles e PONTO.

Tem gente que passa horas a fio bisbilhotando a vida dos famosos e não satisfeitos com isso, ainda se enchem de ódio por que o tal famoso não vive como o bisbilhoteiro quer. A pessoa se enche de ódio e passa horas a fio comentando em tudo desse famoso e vira um HATER da internet, que ao invés de ir em busca do seu sucesso, fica tentando destruir o sucesso dos outros, perseguindo e tentando "flopar" (estou moderninha nesse post) tudo o que outro posta. E sabe o que acontece? NADA, nem com o bisbilhoteiro que no final perde o dia inteiro perseguindo pessoas que nem sabe de sua existência, e nem para o famoso que continua famoso, rico e trabalhando duro sem ao menos ler o que o bisbilhoteiro digita.

No final das contas, o importante é refletir e muito, antes de se envolver de mais em algumas atividade e se educar a fazer o que você julga ser melhor para sua vida pessoal e profissional. Se gostou do post clique no coração e compartilhe!

#Sucesso #Dicas #Motivação

210 visualizações

© Por Lua Viana E-Commerce. Todos os direitos reservados.