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  • Luara Viana

03 FORMAS DE AUMENTAR AS VENDAS DE PRODUTOS DE USO DIÁRIO


Atualmente quase todos os consultores apostam em produtos de uso diário em seu estoque, acreditando que sejam mais fáceis de vender, e realmente são produtos com maior circulação, mas é claro que dá para melhorar e muito as vendas desses produtos em seu negócio. Hoje resolvi compartilhar algumas dicas de como você pode aumentar as vendas dos produtos de uso diário e conduzir os clientes a sempre repor esses produtos com você.

O QUE SÃO PRODUTOS DE USO DIÁRIO?

Primeiro vamos definir o que são produtos de uso diário, assim fica mais fácil para que os iniciantes consigam identificar em seu portfólio de produtos, quais se encaixam nessa categoria. Os produtos de uso diário, são todos os produtos que nós usamos em nosso dia a dia, como sabonetes, shampoos, desodorantes, creme dental e qualquer outro que se encaixe no dia a dia da maior parte das pessoas e que precisam de reposição com muita frequência.

Esses produtos tem a venda facilitada, devido a todos nós necessitarmos deles em nossa higiene pessoal, a diferença aqui é que não compramos sabonete, shampoo e desodorante para uso eventual ou para ficarmos mais bonitos, compramos por precisarmos cuidar de nossa higiene e saúde.

VEJA OS DESAFIOS DOS PRODUTOS DE USO DIÁRIO EM NOSSO ESTOQUE

O maior desafio em se trabalhar com produtos de uso diário é a grande concorrência que gira em torno desses produtos, a disputa por clientes é enorme e a maioria das pessoas escolhem esses produtos muitas vezes guiados pelo menor preço.

Além dos consultores que concorrem com você, ainda existe os supermercados e farmácias, que também vendem muitos produtos de uso diário, por isso é tão importante criar estratégias para conquistar o máximo de vendas possíveis.

DICAS E IDEIAS PARA VENDER MAIS

1 - Mostre para os seus clientes todas as vantagens e benefícios de comprar os produtos de uso diário com você, apresente o diferencial de qualidade dos seus produtos em comparação com os do mercado e faça uma pesquisa de preço para saber se os seus são mais caros ou mais baratos do que os dos concorrentes e a partir dessa informação crie novas estratégias de vendas.

2 - Ofereça algum diferencial para os clientes que compram produtos de uso diário com você todos os meses, pode ser um cupom de desconto, um preço diferenciado, um cartão fidelidade e até mesmo sorteios mensais para os melhores clientes.

3 - Crie pacotes de produtos de uso diário para que o cliente receba mensalmente tudo o que ele precisa sem se preocupar, você pode oferecer o serviço de entrega e até mesmo anexar brindes e presentinhos no pacote do seu cliente, para torna-lo mais atrativo.

O importante é manter o seu cliente interessado em manter as compras de produtos de uso diário com você todos os meses. Lembre-se que esses produtos são usados todos os dias por todos nós e por isso é fácil encontrar clientes dispostos a adquirir esses produtos. Comece a identificar o que o seu público mais uso no dia a dia e ofereça sempre os melhores benefícios para que o seu cliente compre de você.

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